Outro dia estava em casa com alguns amigos, fiz um jantar e estávamos já no cafézinho e licores, passava das 2h da manhã...não tínhamos nada mais pra conversar, principalmente os que perderam a partida de poker. Decidimos então ler o rótulo dos licores, com certeza dali poderia sair alguma coisa boa...
Pegamos a garrafa de Amaretto Disaronno (o melhor, em minha opinião) e vimos que ele foi criado em 1525..peraí...nessa época o Brasil mal tinha sido "descoberto", e já se produziam bebidas como estas na Europa! Ficamos curiosos pra saber mais sobre uma bebida que nasceu durante o Renascimento, na Itália.
Segundo diz a lenda, um ilustre pupilo de Leonardo da Vinci, Bernardino Luini, foi convidado a pintar um Fresco da Madonna dei Miracoli, em Saronno (onde está lá até hoje).
Para inspirá-lo, ele escolheu como musa, uma habitante local, e num sinal de gratidão, ela lhe deu essa bebida: um licor laranjado, delicado e com um perfume inconfundível.
Acreditando na lenda ou não, o Amaretto foi uma bebida que surgiu e acompanhou diversas Eras e movimentos culturais na Europa e no mundo, e que nos encanta até hoje com seu aroma e sabor, que combinam perfeitamente com café espresso, capuccino e outros drinks.
Disaronno Clássico
Uma dose de licor Amaretto
Um espresso de 50ml
Uma colher de café de açúcar
Creme
Grãos de café, para decorar
Preparo: Misture o licor e o espresso com açúcar, coloque em uma taça e finalize com o creme. Use os grãos de café para decorar
Amaretto Sour
15ml de Amaretto
15ml de Amaretto
1 espresso de 50ml
360ml de leite
Preparo: Em um copo baixo, como o de caipirinha, coloque o amaretto e o café espresso. Vaporize o leite e adicione-o.
Dica: Vaporize o leite gelado para formar uma espuma mais densa e consistente.
Fonte: www.disaronnoasyoulikeit.com
Espero que tenham gostado do post de hoje, aguardo seus comentários....
Um abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!