terça-feira, 21 de julho de 2009

Dicas avançadas para Baristas

Aqui no Espaço do Café você encontra sempre algumas dicas para iniciantes e amantes de cafés especiais. Comentamos sobre máquinas, sabores, aromas e outros assuntos afins, porém ainda não temos posts voltados para o público profissional, principalmente para baristas.

Sendo assim, estive olhando o Café do Moço, o blog do Léo Moço, um dos baristas mais conceituados do Brasil e que está fazendo uma linha diferente de blog sobre Cafés Especiais, mais voltados para baristas, com um espaço para tirar as dúvidas técnicas e trazendo sempre algo diferente, que dificilmente encontramos na internet.

Esta semana, foi publicado um post que achei bem interessante, o Problemas com Extração. Com fotos mostrando as falhas nas técnicas de extração de espresso e com um Naked Portafilter, o Léo mostra o que causa o defeito no café, suas consequências e soluções para resolver este problema.

Creio que vale dar uma passada no Café do Moço e acompanhar também as novidades de lá, depois de dar uma passada no Espaço do Café, independentemente do seu foco de dúvidas e nível de conhecimento sobre café.

Fica a dica da semana, um abraço para todos!

Luiz Carlos Ongaratto

Um comentário:

  1. QUERO MONTAR UMA CAFETERIA, MAS ESTOU EM DÚVIDA A RESPEITO DA CAFETEIRA. QUAL A MAIS INDICADA PARA UMA CIDADE QUE NÃO TEM UMA CAFETERIA E TAMBEM CULTURA DE CAFÉ EXPRESSO/CAPUCCINO. A CIDADE TEM APROXIMADAMENTE 10 MIL HABITANTES. UMA AUTOMATICA, SEMI-AUTOMATICA OU PROFISSIONAL, QUAL DEVO COMPRAR??? POR FAVOR PRECISO DE UMAS DICAS.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!