domingo, 30 de agosto de 2009

Novo Espaço do Café

Caros amigos,
Infelizmente nos últimos dias, não foi possível postar novidades no Espaço do Café. Estou desenvolvendo um novo empreendimento em Belém do Pará, que irá trazer novidades para a cidade e novos hábitos de consumo de Café.
Em breve, haverá uma cafeteria Espaço do Café, além da venda de Cafés Especiais, Máquinas de Espresso, acessórios para baristas, entre outros itens relacionados.
Outra novidade, também para Belém, é que haverá cursos de Barista, degustação de cafés, workshops, minicursos e uma confraria para degustação de cafés especiais de diversas origens.
Um abraço a todos, nos vemos em breve.
Luiz Carlos Ongaratto

9 comentários:

  1. Bom Dia Luiz,
    gostaria de saber, por curiosidade, onde há cursos acessíveis de barista na cidade de São Paulo. Gostaria de agendar para, pelo menos, 3 pessoas.
    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Saulo,
    Os cursos de barista têm o preço em torno de R$450 por pessoa.
    Eu fiz o meu na Cafemaq, em Campinas, que tem um centro de treinamento bem equipado e uma carga horário extensa.
    Porém em São Paulo, tens as opções da Unioctavio, Santo Grão e da Academia de Barismo da Isabela Raposeiras. Podes conferir a programação completa no site http://www.acbb.com.br/cursos.htm
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas informações! Certamente foram de extrema avalia.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiz, boa tarde!

    Eu me chamo Ana Cléia sou de Belém do Pará mas atualmente moro em Parauapebas suldeste do Estado. A tempos penso em abrir um negócio nesta cidade e conversando com uma amiga resolvemos montar um sociedade, ela teve uma idéia de abrir um Espaço de Café Expresso, a principio fiquei bem empolgada com a idéia, mas pensei como e por onde começar? Pesquisando pelo assunto cheguei até o seu Blog, que por sinal é fantástico com idéia, dicas, receitas... Enfim, escrevo a você em busca de dicas em como pode ser o espaço e qual o custo aproximadamente do maquinário, cursos e além disso o que é preciso para abrir um negócio nesse ramo. Ficarei grata se me ajudar.

    Um forte abraço!
    Ana Cléia Maciel.
    anacleiamaciel@.hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Elton
    Oi Luiz Boa tarde
    moro em ananindeu, estou querendo monta uma cafeteria pesquisando sobre assuntos de maquinas de café cheguei até á Cafemaq que me falar de vc sendo da minha região. Oque eu gostaria de saber é por onde posso começar? como dicas, idéias e oque é preciso abrir o negócio desse ramo... Se pode me ajudar agradeço

    Obrigado.
    Elton Costa
    Elton-23@hotmail.con

    ResponderExcluir
  6. Existem alguns cursos intressantes em SP como o de Isabela Raposeiras no coffelab, e o da Cléa Junqueira no CPC, onde fica o Sindcafesp. Sou de Salvador e ja fiz ambos, mas o que me deu capcidade de trabalho e pratica inicial foi o do Senac BA. Sou barista e produtor de café na Chapada Diamantina e tenho minha marca, Café Graõ da Chapada, Com o conhecimento adquiridos com estes curso e outros mais especificos, como o de torra de café, consegui meu espaço no nordeste e sudeste do país. Estou a procura de parceiros no Norte que gostem de um bom café e se interessam por este mercado, sou representante de grandes marcas de máquinas com JURA E RACILIO, e faço estes trabalho de treinamentos e consultorias de desenvolvimento de mercados e de cafeterias.
    OBRIGADO
    Adauto Neto
    adauto@graodachapada.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiz, vc já está trabalhando em Belém? gostaria de fazer o curso de barista, mas com enfase em café.
    Você montou o espoço do café em belém?
    Sou de Belém e estou muito interessada no assunto.
    Obrigada, Tathia.
    tathia_lima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Poderia informar por gentileza quem faz manutenção na maquina de café Saeco aqui em Maceió?
    Obrigada!
    cidinhaferreiramcz@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Poderia informar por gentileza quem faz manutenção na maquina de café Saeco aqui em Maceió?
    Obrigada!
    cidinhaferreiramcz@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!